quinta-feira, 19 de março de 2009

Vera Ferro

VERA FERRO (Vera Lucia Lobo Ferro- Rio de Janeiro-1947), pintora, aquarelista, gravadora e trabalha com arte postal.Estudou Artes na Fundação Armando Álvares Penteado FAAP - São Paulo. Aprendeu a técnica de gravura em metal, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Participa, desde 1980, de exposições individuais, coletivas e salões de arte, onde recebeu vários prêmios. Possui obras em acervos de museus e de colecionadores particulares no Brasil e no exterior. Orienta alunos desde 1987. Em 1988, mudou-se para Campinas/SP, onde vive e trabalha.

Adauto Machado

Adauto Machado nasceu em N. Sra. das Dores, Sergipe - Brasil, em 1950. Aos 14 anos de idade, mudou-se para Aracaju iniciando o contato com artistas da época.
Aos 16 anos já trabalhava como desenhista publicitário, mas o seu grande desejo era tornar-se artista plástico.
No início da década de 70, passou a morar na Bahia onde teve a oportunidade de conhecer vários artistas de renome. Cerca de um ano depois permaneceu por um curto período no Rio de Janeiro e em seguida partiu para a França, residindo durante 4 anos em Paris.
Retornou ao Brasil em 1976 e algum tempo depois foi morar durante um ano e meio em Manitoba, no Canadá. Regressando ao Brasil fixou-se em Aracaju onde montou seu atelier de pintura.
Desde que se iniciou nas artes plásticas, Adauto realizou inúmeras exposições individuais e coletivas não só em cidades onde morou, mas também em outros locais dentro e fora do Brasil.

Cildo Meireles

Nascido no Rio de Janeiro em 1948, Cildo Meireles, ao lado de Guilherme Faz e Federico Morais, foi um dos fundadores da Unidade Experimental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 1969.Pioneiro em instalações desde os anos 1960, seu trabalho revela uma intensa carga política. Desenhista e escultor, ele cria objetos e instalações sempre dentro de uma ótica conceitual, buscando as reações do espectador diante de elementos do cotidiano manipulados ou tirados de seus contextos.Cildo Meireles pertence à geração de artistas que revitalizaram o cenário artístico brasileiro da década de 1960, depois do impulso dado por Hélio Oiticica e Lygia Clark.Ele incorporou a sua linguagem artística mídias diferentes como o cinema, tendo participado de documentários ou até os protagonizado, como no caso de "Cildo Meireles", de Wilson Coutinho, em 1979.

Fazer o que né?! Espermatozóide vencedor


Bob Marley


Akita


Paisagen furacão




Paisagen




quinta-feira, 12 de março de 2009

Alegria °°


Alegria


Eu estou grávida (problema resolvido)


Massa

É o elemento visual que ocupa áreas completas na tela. Pode ser um personagem, um objeto de cena, um quadro, um armário, um cenário, enfim, um elemento que visualmente chama a atenção por ocupar um volume, um peso na imagem. Nem sempre a massa aparece sozinha em uma cena. Em um cenário de telejornal, por exemplo, a massa é o apresentador, mais a logomarca do jornal. Quanto maior o número de elementos "massa" maior a dificuldade em arranjá-las corretamente para equilibrar a cena.

Cor

A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem.

quinta-feira, 5 de março de 2009

O por quê do nosso blog

Nosso blog foi criado, para mostrar as pessoas que arte não só se consiste em desenhos, mas também em arquitetura, artes plásticas, entre outros,e para abranger os conhecimentos não só nossos, mais de todos os interressados na arte.